Casamento e jogos de Tênis

  Saiba que casamento não é um jogo para os fracos. Eu estou convicto que não sei quase nada. Mas tô começando a aprender como se joga. Pois bem. Esse jogo de longe é um jogo onde a justiça impera e as regras são bem definidas. Não tem manual, vai aprendendo na prática mesmo. Muitas vezes temos que sacrificar um peão para continuar no jogo.

  Se você jogar o casamento como joga tênis, sinto dizer amigo, esse jogo não vai muito longe. Porque o tênis é um jogo extremamente egoísta onde só um ganha. Jogamos bola difícil e exploramos o erro do outro para marcar ponto. Eu sei que tenho mandado umas bolas muito boas pra marcar ponto. Rs.

  Ainda usando a raquete e a bola, eu quero continuar nessa metáfora dizendo que mude o esporte. Isso mesmo. Vá pro frescobol que é esteticamente igual, porém com regras muito diferentes. No frescobol nós jogamos juntos. Os dois precisam colaborar para a bola não cair. Então a bola tem que ir fácil, na mão. Se um manda uma bola mal, você se sacrifica para voltar a bola pro jogo porque você sabe que se a bola cair os dois perdem. Assim como as brigas no casamento. Ganhar não necessariamente te traz algum prêmio. Às vezes perder uma briga se ganha mais. Claro que você precisa ter limites (tem que ser um limite beeeem grande!). Não é toda bola ruim que vale o sacrifício de apara-la. Quando vir uma sequência de bolas ruins tenha paciência e espere a bola boa. Não vai desistir na primeira dificuldade. Se só vem bola longa e difícil de pegar, coloque sua raquete debaixo do braço e vá jogar com quem queira. Pois como disse antes, esse jogo tem que ser jogado pelos dois para acontecer. Só tome cuidado para que não seja você a pessoa que sempre manda mal. Ninguém te obrigou a começar esse jogo, mas ele começou. A bola vem vindo. Só cabe a você continuar o que você decidiu… Se não quer mais jogar ou perdeu o tesão, seja honesto e avise o parceiro que inutilmente se joga em toda bola ruim pra salvar um jogo que você não está mais afim.

 

Garoto Perdido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge