Namorar ou estar Solteiro?

    Essa é uma boa discussão. Qual o melhor? Namorar ou estar solteiro? Os solteiros dizem que não tem nada melhor do que não dar satisfação a mulher, algumas pessoas compromissadas também concordam. Porém já dizia Tom Jobim: é impossível ser feliz sozinho. O fato é que desde a idade da pedra as pessoas se relacionam. Em tempos mais modernos alguns não se relacionam com ninguém ou se relacionam com vária(o)s nem que seja por uma noite. E quem está certo? Bem… Isso é subjetivo. Convido você a continuar a leitura para ver meu ponto de vista.

    Não sei quem está certo. Mas tenho que tenho que confessar. Ser solteiro é bom. Ter seus momentos livres, não precisar se apegar a ninguém, não precisar dar satisfações, explicações, sem sofrimento… Não existem brigas e muito menos o ciúme. O casual a curto prazo é muito bom. Entretanto me pergunto: E a longo? Será que vale a pena? Será que se entregar a tantas pessoas e não ser de nenhuma delas acaba nos tornando propriedade pública? A ponto de não sermos mais de nós, mas do prazer que manda na gente? Hein? Será que esse lance de “pega e não se apega” não seria uma desculpa pra quem não tem é coragem ou tem medo de se dedicar a alguém? Ouço amigos dizerem que é coisa de quem é “garotão”. Sinceramente, não quero ser garotão. Podem dizer que vou “quebrar a cara”. Pense o que quiser de mim. Já foi o tempo em que me importava com a opinião das pessoas. Eu tenho plena consciência que nasci na geração errada. Deve ser por isso que sou fã do Roberto Carlos.

Entendo que muita gente evite compromisso depois de relacionamentos traumatizantes. É Natural ter medo. O passado é lição pra refletir, não para repetir. Se não deu certo, não se lastime. Perder faz parte do jogo. O que não faz parte é perder sempre. Se eu soubesse antes tudo que já sei agora, erraria de novo de outras maneiras. Errando que se aprende. Sempre será prazeroso e sofrido enquanto for aprendizado. Quem se orgulha de não ter errado nunca deveria era ter vergonha de uma vida tão sem graça. Sério mesmo. Porém que fique claro que apoio os solteiros, só não fiquem zoando quem namora. Não é justo, só porque vocês estão em melhores condições. Rsrsrsrs. Brincadeirinha! Namorar é muito bom!!!“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” Salmo 4,8

Garoto Perdido

7 thoughts on “Namorar ou estar Solteiro?

  1. Acho que estar soltreiro é legal, não tem que se preocupar com nada, nem com presentes e nem com uma relação. Porém, algo engraçado que acontece é que mesmo estando satisfeito por não ter esses problemas, você continua procurando por eles, continua procurando por um amor kkkkkkkk é bem louco

    1. Seres humanos! Sempre procurando por problemas. Acho que a vida simples nunca nos motivou. Como nos livro precisamos de conflitos e relacionamento estão cheios dele.

  2. Olha.
    Namorar não significa estar preso na rotina chata sem a possibilidade de conhecer ou fazer coisas novas. Existem namoros onde os dois conseguem fazer muitas coisas juntos tipo barzinhos, baladas e afins.
    Hoje em dia as pessoas acham que só pq estão namorando alguém, podem ter o controle total sobre ela. É claro que quem ama, cuida, mas é amar é cuidar, confiar e não ser um ditador.

  3. Tem todo um encanto em se estar namorando. Creio que grande parte do pressuposto de que “namorar não é legal”, parte de pessoas que não tiveram relacionamentos bons, seja por conta de imaturidade, seja por descuido mesmo, acaba por não permitir que se viva bons momentos a dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge