Quem é Cristo?

  Há tantos pastores, padres, políticos e celebridades que estão explicando nas mídias a sua forma de ver Cristo que achei pertinente fazer esse texto. Nós não temos a pretensão de responder essa pergunta. Nosso compromisso aqui é fazer mais perguntas e tentar entender mesmo que distante algumas passagens se baseando na bíblia. 

  Pelo que lemos, Cristo é um rebelde. Ele critica o status Quo, curava doentes, falava com as pessoas independente da sua classe social e jamais julgava. Ele usava sua inteligência para tirar o melhor das pessoas, mostra-las que seus erros não as definem. Ele me parece objetivo, vai no que interessa e nunca foi a favor de violência.  

  O que é mais importante para ele, a vida ou velhos costumes? Talvez o fato dele preferir salvar uma ovelha desgarrada do que não trabalhar num dia descanso (que era o costume da época) te ajude a responder isso. 

  Punir ou perdoar? Se ver a passagem que ele salva uma prostituta de um apedrejamento te dê uma resposta. Então por que muitos Cristãos querem a pena de morte? Eu acho que não conheçam Cristo ou não querem segui-lo. Punir se dará apenas no julgamento final e mesmo assim, ainda não será cristo quem punirá, mas as escolhas de cada um. 

  Bens materiais ou uma vida de servir ao próximo? Se você observar como Jesus andava, se vestia e as pessoas com quem ele se relacionava e como ele encarava a riqueza, saberá a resposta. Mas é preciso servir no que é possível e com dedicação genuína. Por que os templos estão pedindo a Deus bens materiais? Talvez para aumentar adeptos que só se importam com isso. Benny Hinn é um pastor americano que disseminou fortemente a teologia de prosperidade, dedicou anos nisso, contudo em 2019 ele vai nas mídias e pede desculpas, se pudesse não teria indiciado esse movimento, pois deturpa os ensinos de Cristo.

  Cristo passou sua vida questionando muitas coisas e pregando o amor. Por isso, quando vemos uma situação que nos encontramos em dúvida de qual lado seguir, temos a petulância de tentar adivinhar o que Cristo faria. Mas sempre baseado na palavra. É fácil entender que Cristo não pregou uma religião, mas um estilo de vida. Ele não queria saber de quem já estava salvo, queria resgatar os perdidos e ele fala isso claramente. Cura, perdão não é somente para pessoas que estão em uma igreja, Jesus pregava nas ruas.  

Por isso, se você se diz Cristão, faça como nós, se pergunte: Em meus passos o que faria Jesus? 

Autores: Garoto Perdido,

Fco Kennedy Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge