A dor de Perder um Amigo

    O ano de 2021 não tem sido um bom ano, continuamos em uma pandemia recheada de escândalos políticos e cada vez mais mortes. Mas mal eu sabia que o destino seria ainda mais cruel comigo. Em meio a tantas perdas, no dia 22 de Maio de 2021 meu grande amigo Roberto partiu Ele tinha uma saúde frágil, mas nunca imaginei que ele iria tão breve. Está sendo uma dor que não havia imaginado, fui pego de surpresa. 

    Falar dele após sua partida me soa tão estranho. Nunca parei pra contar, mas o conhecia há pelo menos dezesseis anos. Nesses tempos pandêmicos, nos falávamos toda semana. Jogávamos RPG juntos (online), paixão que dividíamos. Falar dele é muito fácil, um cara que eu respeitava muito, que tinha uma personalidade tranquila, um coração muito bondoso, seu jeito era cativante e era um bom ouvinte. Não consigo lembrar um dia que tenhamos nos desentendidos. Eu sei que ele pensava tudo isso de mim também. Nessa correria do dia a dia e de achar que tudo é eterno, eu nunca parei para dizer essas coisas para ele. Ele me contava às vezes suas dores, às vezes em tom de brincadeira, às vezes através de uma música que ele mandava. Hoje penso que nem dei a atenção devida, embora sempre me mostrasse presente.  

Niver 18 anos em 2005.

    Essa semana me flagrei pensando em falar alguma coisa para ele, depois lembrei que não podia. Depois que esse fato se fixou na minha mente, eu me flagrei pensando: Puta que pariu, se o Roberto estivesse aqui eu falaria isso para ele. Eu sei que vez ou outra essa dor irá me incomodar, escrever sobre isso me deixa um pouco mais leve.  

    A dor me ensina alguma coisa. Se tem saudade é porque valeu a pena, se faz falta é porque foi muito presente. Dor maior seria não ter tido essas experiências que tivemos. As noites de jogatina, os filmes de super herói e Star Wars que vimos, as partidas de basquete que jogamos, as conversas sobre qualquer besteira que vinha nas nossas cabeças. Foi tudo muito bom meu amigo, foi um prazer partilhar tudo isso. De todas as coisas geeks que consumimos eu hoje concluo: Quem tem amigos não precisa de heróis. Vá com as bençãos de Deus! Mesmo que os anos passem, vez ou outra você irá figurar nos meus pensamentos e sempre que for oportuno falarei de você. Afinal um cara tão sensacional como você que tive a sorte de conhecer em vida, jamais será esquecido! Que a Força esteja com você!

Ame a vida e os bons amigos, pois a vida é curta e os bons amigos são poucos. 

Garoto Perdido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge