Adeus ano velho, feliz ano novo!

Feliz ano novo

Fechando mais um ano! 2022 foi movimentado, tivemos eleições e copa do mundo num ano só. Chorei, ri e comemorei. Tive alguns problemas, alguns desentendimentos, mas muito motivo pra celebrar. 2022 fez me apaixonar pelo Home office, adotamos mais dois cachorros, a Mafalda e a Frida. Fizemos uma churrasqueira para celebrar mais confortavelmente com nossos amigos.  

Esse tempo mais livre me faz sentir dono de mim, evitar perder tempo me deslocando me fez concentrar nos estudos, nos meus hobbies ou atividades físicas.  Vejo minha esposa sair de manhã e chegar à noite cansada, com tempo para ficar alguns minutos zapeando nas redes sociais e dormir. Ela me acha folgado porque não quero arrumar a casa, só quero tempo pra mim e o que me dá prazer. Eu imagino que a sociedade pensa assim, em sermos mais produtivos, não parar, sempre fazer algo “útil”. Fazer as coisas mais rapidamente para ter tempo para fazer mais coisas produtivas. Eu sou super acelerado, quem me conhecer sabe. Minha luta é para desacelerar, olhar mais o ambiente ao meu redor. Pra onde vão as pessoas super produtivas? Se encaminham para um Burnout ou para o arrependimento quando tiverem velhos e perceberem o que realmente importa passou. 

 2023 nem chegou, mas já tenho saudade do que não vivemos. Próximo ano vem pra mim cheio de esperança de uma vida mais confortável, um Brasil melhor e um ano que eu viaje mais. Espero que 2023 seja mais desacelerado, mais intenso e focando no que realmente importa. Eu já me distraio demais, sou acelerado demais, perco tempo demais. Esse ano de 2022 eu envelheci um pouco mais, eu superei cada momento em que a vida foi mais dura. Que Deus continue abençoando a minha vida e que eu siga a caminhada sem esmorecer. Fazendo as coisas que acredito e melhor do que o ano passado! Feliz ano novo!  

 

Garoto Perdido 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge