Ame Novamente

O amor exige sacrifícios, mas vale a pena! Fácil pensar assim quando se está tudo bem. Quero ver quando estiver no marasmo da decepção e tristeza. Naquela dor horrível que você pede para morrer! Que você suplica uma luz no fim do túnel. Você quer ganhar o mundão, reza para passar a agonia. Faz promessa e mandinga para encontrar um novo amor ou para trazer um antigo. Vai até àquela que traz a pessoa amada e mesmo assim o mundo não joga a seu favor.  Não que eu já tenha ido, uma amigo de um amigo meu me contou. Maracutaias a parte, você só vai entender as coisas quando o tempo passar…

Você vai encontrar pessoas sacanas por ai. Nesse conto de fadas onde as pessoas não são felizes para sempre você vai encontrar muito sapo se dizendo príncipe. Irão te oferecer muita maçã envenenada, muito coração de porco ao invés de verdadeiro e andará em muito carro que não só pode virar abóbora após a meia noite como sumir. Encontrar pessoas mágicas que somem de um dia para o outro. Faz parte do jogo. Você é livre para trilhar esse caminho se gostar de se aventurar. Porém existirão consequências. Quem sou eu para dizer onde você ir? O caminho mais difícil às vezes é o mais atraente. Nosso coração parece gostar de desafios. Meu conselho? Ande com um marca passo para monitorar até onde seu coração aguenta.

Nada como um dia após dia. Você percebe que é inútil correr atrás se você nunca vai estar na frente. Que pressa não é só inimiga da perfeição, é inimiga de tudo que é importante.  Que assim como na vida, o amor precisa de amadurecimento. É preciso se perder e se achar para poder se entender. Deixa chorar, sofrer… Mas sinta! Pode cair, do chão você não passa! É depois das intempéries do amor e da vida que você aprende a amar. Aprende sobre a liberdade, sobre o que realmente importa. Sobre o que é lícito e o que me convém. Saiba que o amor é essencial, mas relacionamento é uma parte de sua vida e não um todo. A vida ta ai acontecendo! Abre a janela pro ar circular. Deixa o sol entrar! Estenda a sua alma no varal quando lavar o escuro que tem nela. Até os infortúnios tem o seu valor, aproveite para aprender com eles. Agradeça esse Deus por tudo. Seja decente com as pessoas decentes. E acima de tudo, ame! Ame! O melhor do amor é a viagem, não a chegada. O novo virá. Não troque o perene pelo passageiro. O amor exige sacrifícios, mas vale a pena!

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13

Garoto Perdido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge