Aniversário sem aniversariante

   Imagine a seguinte história. É seu aniversário, você chega em casa e se depara com a sala decorada para festa. Você se esconde debaixo da escada da sua sala para pregar uma peça nos convidados.  Vê brigadeiros, casadinhos e coxinhas sobre a mesa. Da cozinha sente o cheiro do Chester sendo preparado. Deve ser uma festa surpresa, pois ninguém havia comentado nada. Eles capricharam nos enfeites e iluminações. Tudo está lindo. Você se sente feliz por aquele ato. Começam a chegar os convidados. Seus tios, avós, amigos chegam com presentes. Eles estão bem vestidos. Seu nome não foi citado ainda, mas tudo bem. A festa não começou de fato. Esperando para ver no que vai dar, você permanece escondido.

   Trinta minutos passaram e seu nome não foi tocado. Começam a comer os salgadinhos. Depois de um tempo a ceia é posta na mesa. Espera ai, é seu aniversário. Os presentes são trocados entre eles mesmos. Estão comendo e bebendo tudo. Estão todos sorrindo felizes. Parecem ter esquecido você. Nenhum parabéns é cantado. Estas são as pessoas que você ama! Como isso pode estar acontecendo? Depois de tudo que você fez por eles. Usaram a data do seu aniversário como pretexto para fazer uma festa e nem mencionaram seu nome. Mais duas horas correm no relógio da parede da sala. Seu tio conta piadas para os sobrinhos mais novos, uma casal na sala troca carícias, seu irmão repete o creme de galinha. Alguns estão indo embora levando salgadinhos para comerem no dia seguinte. Você começa a imaginar que aquela festa não é seu aniversário. Porém é estranho acontecer outra festa naquele dia que não seja a sua.

   Por fim, todos vão embora e a festa acaba. Você gostaria que comemorassem seu aniversário sem você? Já imaginou? Por que faz isso com Jesus então!? Nesse natal não se esqueça do aniversariante. Ore e agradeça àquele que tudo fez por nós. Ninguém sabe a data exata que Jesus nasceu, entretanto dia 25 de dezembro foi uma data escolhida para comemorar seu nascimento. Brinque com a família, coma, beba e etc. Só não se esqueça de tirar um tempo para o aniversariante. Afinal é o dia dele.  Tenha um feliz natal com Jesus!

“Deus amou tanto o mundo que lhe deu seu filho único…” João 3,16

Garoto Perdido

2 thoughts on “Aniversário sem aniversariante

  1. Natal e uma data especial e que e a comemoração do nascimento de Jesus , mas realmente as pessoas acabam esquecendo dele . Algumas até bebem no natal , que acho completamente errado , natal e uma ceia para comemorar com a família o aniversário de Jesus não uma festa de bebidas alcoólicas , pelo menos as pessoas tinham que saber respeitar essa data e não beber .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge