Carta Enviada do Futuro

Querido eu, ou querido você. Talvez essa seja a coisa mais ensandecida que já leu. Mas eu sou você no futuro. Isso mesmo! No auge dos meus 92 anos resolvi te escrever. Chegar a essa idade pode ser um milagre, mas sinceramente é muito cansativo. As costas doem, os joelhos mal se locomovem, preciso tomar remédios diariamente. A vista também não é uma porcaria. Pareço um carro velho que já está esgotado de fazer revisões e as poucos vou rangendo e pifando. Sem ter mal exemplo a dar, as únicas coisas que posso fazer são dar bons conselhos e ler a bíblia. Parece que quanto mais se chega perto da morte, mas se deseja a salvação. Minhas únicas diversões são ler quando consigo e brincar com os meus netos. As crianças são maravilhosas e é impressionante como a cada geração que passa tornam-se mais inteligentes. São as únicas pessoas que respeitam os velhos. Que nos tratam como se fossemos iguais.

  Entretanto não foi para falar dos malefícios da velhice o motivo que te escrevi. É que você precisa saber algumas verdades que ainda não sabe. Primeiro, pegue leve com o seu corpo, sentirá as consequências mais tarde. A segunda coisa: você(eu) continua com o mesmo desejo de voltar no tempo para reviver seus melhores momentos. Aproveite enquanto ainda são o seu presente, pois hoje adoraria voltar aos dias que agora você deixa passar tão banalmente enquanto deseja viver o passado. A questão mais importante e imprescindível que você sempre esteve enganado é: Não irá encontrar respostas no futuro e muito menos o sentido da sua vida. Esse é um mistério que será preciso ser descoberto agora e concluído na velhice. Use o tempo a seu favor, meu neto outro dia me perguntou qual frase eu usaria para todas as ocasiões. Eu respondi: “Tudo passa, não importa o que tenha acontecido isso vai passar.”. Se a felicidade não dura, muito menos o mal durará. Portanto não se lastime muito com as perdas, pois elas ainda mal começaram embora ache que já tenha perdido muito. Se você durar mais que outros, mais lutos presenciará. O tempo é cruel quando não é bem usado. Então jogue fora o que não quer, elimine tudo o que não te soma, livre-se do que não te convém! Comece um filme do final, se não gostar do fim, não perca seu tempo o assistindo. Assista outro com um final mais interessante. Parece exagero? Não é! Você ainda não faz ideia do que estar por vir. Não posso te dar spoiler. Sempre odiei saber as coisas antes. Saiba que vai precisar de tempo. Depois vai se arrepender do tempo que perdeu.

  Ah! Sem me esquecer, saia um pouco do controle. Esqueça as planilhas financeiras por um momento, saia um pouco da linha. Viaje sem rumo. Enlouqueça nem que seja por pouco tempo. Sai dos seus limites sem sair dos limites do seu cartão. Assim terá histórias para contar… Pros seus netos…  Você tinha razão, a comida do futuro é péssima. E sim, você vai casar, não te revelarei o ano. Evitar spoiler de novo! Te digo mais, é pior do que você imagina. Brincadeira. 😊 Espero sinceramente que isso te alerte de alguma forma. Te dizer os detalhes seria mudar o curso da história e a sua não é tão ruim assim. Por mais que engorde e envelheça, nas noites de sonhos você sempre será aquele menino esguio, despenteado a chegar do colégio e comer a sua comida preparada carinhosamente por sua mãe! Você vai sentir falta dela sempre. Mas você sabe lidar com isso muito bem. Daqui a diante só resta esperar. Espero que tenha valido a pena para você. Eu curti cada minuto…

Com Carinho, Você!              06 de agosto 2078

 

“Elas servirão de sinal para vocês. No futuro, quando os seus filhos perguntarem: ‘Que significam essas pedras?”, Josué 4:6

 

Garoto Perdido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge