Imagine

yoko e john- imagine

Não leia esse texto se você tiver a cabeça fechada!

 

Primeiramente escute a música : Imagine – John Lennon.

   Após ouvir a música Imagine, fiz o exercício que John e Yoko tão belamente nos convida a imaginar. Me flagrei pensando se não existisse país? Essa linha imaginária que me diz se eu pertenço a um povo ou não, que cria intrigas, gera diferenças mesmo sendo tão iguais. Essa linha que muitas vezes me proíbe de entrar ou sair em lugares que deveriam pertencer a todos.

   Imagina se não existisse posses? Certa vez me disseram que o homem mais inteligente do mundo foi o homem que cercou um pedaço de terra e disse que era dele. Nós nos apegamos tanto ao material mesmo sabendo que não levaremos nada disso quando partirmos, mesmo consciente que a nossa relação com o próximo é muito mais valiosa. Vivemos numa correria abrindo mão de estar com mulher e filhos para comprar um carro melhor que depois de um mês já desejamos outro. O bem material tem essa característica de ser volátil aos nossos desejos. Mas somos condicionados a entrar nessa corrida sem saber bem porque, orientados sempre a nunca questionar porque muitas vezes parece loucura questionar essas convenções que estão ai bem antes de nascermos.

   A música é mais ousada e nos convida a imaginar se não existisse religião, céu ou inferno. Você pode achar um absurdo, mas perceba que ele não falou “E se não existisse Deus?” ele falou da religião. Tanta gente morre e mata por uma crença que em algumas vezes nos limita, critica avanços científicos, nos aliena. Existem tantas religiões, como saber qual é a certa? Por que julgamos tanto outras pessoas ou religiões dos outros se Jesus nos ensinou incansavelmente a não julgar? E se não existisse céu ou inferno? Se nos fôssemos bons só pelo prazer de ser? Sem ameaças ou promessas de alguma recompensa em outra vida. A música segue propondo outras situações para se imaginar. Só imagine.

Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único…

 

Garoto Perdido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge