Fotografias

Fotografias

  Digitalizando fotos antigas eu pude voltar no tempo, entender a importância de uma foto. Um simples pedaço de papel colorido ou preto e branco me evocou tanto sentimento. Me trouxe lembranças de coisas que eu já nem lembrava mais. Pude ver o sorriso da minha mãe eternizado em uma praia sobre um sol lindo, me vi em uma foto do doutor do abc magérrimo, dançando descontraído em uma festa junina no ginásio do colégio, familiares em frente ao portão   aguardando a passagem de ano e tantos momentos que minha memória jamais conseguiria gravar com tantos detalhes.

   Álbuns que mostram tanto de várias vidas que passaram pela minha. Sinto um aperto no coração e uma vontade imensa de voltar no passado, mas não para muda-lo, só para revivê-lo. Apesar de estático, algumas fotografias me trazem mais do que aquele segundo congelado, eu alguns casos eu consigo me lembrar da circunstância em que ela foi tirada. Como num app de celular eu vejo o movimento feito antes, lembro de frases ditas naquele instante até o clique que deixará para sempre aquele momento imutável.

    Remexer essas lembranças me traz um calor pungente no coração, a ponto de querer ligar, de ficar curioso sobre as pessoas que não vejo mais, de morrer de saudade das pessoas que só poderei ver pela foto. Nesse turbilhão de sentimentos eu entendo como a vida é singular, como há tanto para eternizar, como eu quero viver novos momentos, ver novos lugares, ter novas comemorações, fotos zoeira e formais, como mais do que nunca eu quero abraçar essas pessoas e sentir que tudo está bem. Que tudo é temporário e consumido sem compaixão pelo tempo. Tirar uma fotografia é uma forma de eternizar esse breve lapso de tempo…

Garoto Perdido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge