Saudade, loucura e Felicidade

Ontem sonhei com você! Sonhei que você me acordava para o café da manhã. Você me sorria tão triste. Depois me lembrei que você não está mais aqui. Que você foi embora… Pra sempre. Ai você some, bem na minha frente. A comida cai no chão. Eu fico triste. Nem parece que você estava aqui há dez anos. Ai lembro da tristeza que senti, que angustiava-me todo dia. Passam-se as horas, os dias, os meses…

Tento fugir da sua lembrança. É inútil. Me olho no espelho e vejo seus traços. Você não foi embora, veio pra mim. Na minha alma fez morada. Então te aceito. Converso com você como se estivesse aqui. Parece loucura né? Acho que sou louco. Mas mesmo assim sinto sua falta. Penso no que poderíamos fazer juntos se ainda estivesse aqui. Lembro das suas piadas. Abro um sorriso. Minha alegria é triste. Depois de um ano volto pra casa. Estou só. Com Deus.

Depois de um tempo tudo passa, voltou a sorrir alegre. Saio de casa, conheço gente nova. Me sinto feliz. Me sinto culpado por estar sendo feliz. Como se eu não merecesse, como se eu não pudesse ser feliz, como se eu te apagasse. Fico triste novamente. Daí percebo que não era isso que você queria pra mim. Me lanço no mundo, na vida, na alegria. Dessa vez sem culpa. Passam mais meses. Percebo que não fico mais triste. Prometo que nunca mais vou ficar. Porém prometi não ficar triste, mas não prometi ficar com saudade. A saudade é tanta que eu nem sei mais o que é saudade já que foi sempre assim, já que não muda.

Respiro fundo. O ar é pesado, quase me sufoco. Tive um sonho ruim. Me acordo chorando como o Cazuza.

”Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida”. João 5:24

Escrito em 2 de December 2014

Garoto Perdido

2 thoughts on “Saudade, loucura e Felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge